sábado, 11 de junho de 2011

" O Morador de Rua e o Padeiro "

"Quem são essas pessoas que procuram por sobrevivência aos olhos de todos, percorrendo as ruas das cidades construindo espaços reais num mundo ilusório.
Um saco plástico vira uma toca, um pedaço de jornal transforma-se em cobertor, e o papelão em parede."
Essa é a triste realidade de milhares de pessoas espalhada por esse mundo, onde a injustiça tem tomado conta dos mais perversos corações, pessoas que eram para ser o exemplo, se esquiva da grande responsabilidade que é cuidar das almas necessitadas e abatidas.
Em um certo momento me senti um morador de rua, padecendo por um pedaço de pão (Palavra de Deus).... e o que recebi, um saco vazio, sem os pães.
Então me perguntei Senhor o que tem acontecido com os Padeiros ? .....será que eles não sabem mais fazer os Pães ? E para aonde vamos, nós, os moradores de Rua ?
Caros amigos e leitores hoje acordei com esse sentimento, e Deus me deu essa reflexão, me sinto as vezes o morador de rua, sem ter o que comer, ou o que vestir, sem saber o que fazer, acreditando apenas nos Pães que é trazidos até mim, mais atualmente os pães não tem tido sustância, o que tem acontecido com os Padeiros, será que ele não lembra mais da receita, pois o que adianta existir o padeiro se ele não sabe fazer o Pão ? 
Deus nos chamou para uma missão, de ir Pregar a Palavra, e alimentar o morador de Rua faminto, sedento por um pedaço de Pão, para saciar a sua Fome.
Pague o preço ...mais Pregue a verdadeira Palavra, o seu Pão deve ser o mais saboroso, pois Jesus disse "Eu sou o Pão da Vida aquele que vier até mim nunca mais terá fome e aquele que acreditar em mim nunca mais terá sede João 6: 33-35.
Meu irmão não seja um Padeiro descuidoso com a sua massa, para que ela não passe do ponto, que Cristo possa continuar a abençoar a vida de todos, perdoem as minhas falhas.

A Paz do Senhor á Todos ................................Rafa Babu

5 comentários:

Jessé Ben - Hur Lucas Faria disse...

Irmão BABU,

muito interessante esta postagem. acredito que quando você se refere aos padeiros está se referindo aos nossos pastores que não conseguem mais alimentar as pobres almas (moradores de rua) que muita das vezes buscam alimento espiritual e não encontram. Porem se quisermos fazer a diferença, devemos usar atitudes diferentes.

que Deus continue te usando para abrir a nossa mente para a realidade que estamos vivendo

DouglaStyle disse...

A paz do Senhor Rafa,é bem verdade que a sociedade tem voltado os olhos pro $ e tem se esquecido das milhares de vidas que estão afundando na miséria, mais eu agradeço a Deus por ele ter me escolhido para fazer parte do grupo de resgate dessas vidas.

Fica com Deus.

Eronildo disse...

Amém!
Gloria a Deus!
Rafael, a Paz do Senhor!
Estou muito feliz pela tua visão... que o Senhor Deus continue te dando revelações. Pois tem muitas coisas que somente os profetas consegue vê, que o Senhor continue a te revelar!

Anônimo disse...

Parabéns Rafael, uma reflexão muito lúcida e objetiva. Me lembra as prábolas do mestre Jesus, eram simples por serem próximas da realidade das pessoas, mas pela mesma razão aproximava também uma verdade temporal, como esta que você toca, tocando em toda a estrutura evangélica na atualidade. Ser Pastor é um dos ofícios mais belos que existem, mas infelizmente, por causa dos interesses de muitos, o serviço pastoral tem sido concebido de um modo inadequado, tornando as pessoas infelizes pelas ações de homens maus como dizia Paulo, e de "falsos profetas" e "lobos" entre ovelhas como dizia o nosso Salvador. Parabéns Rafael, que Deus o abençoe!!

Robinson Ribeiro disse...

Meu Grande Amigo e Irmão Rafael, quero aqui parabeniza-lo por este assunto tão bem elaborado, realmente hoje estamos vivendo tempos remotos e escassos de pão, e o nosso dever é levar o pão a todas as pessoas, acredito eu que em nossas igrejas há moradores de rua precisando de um pedaço de pão.
Mais louvo a Deus por sua vida e vejo, que realmente tu estás comprometido com a verdade de Cristo.

Seja sempre assim como tu és, e lembre-se a recompensa vem do Senhor.

Deus Abençoe a sua vida.
Robinson Ribeiro.