Hoje estive observando a Liturgia de uma certa Igreja prestando Culto ao Senhor, e estava analisando como muitas pessoas entram e saem da Igreja, sem saber o que estão fazendo de fato ali.
Muitas pessoas estão na Igreja sem se comprometer com ela, sem entender o seu Papel ou sua função perante a sociedade, pessoas que apenas querem receber algo de Deus e nada mais, não se preocupam com o seu Próximo e não entendem o que diz a Palavra do Senhor em Dt 26:12 falando a respeito que não devemos nos esquecer dos necessitados e dos Pobres. Será que estamos na Igreja apenas ? sei que muitos Mestres, Pastores que não sabem mais essa diferença acabam se preocupando apenas com o seu bem estar, Eu não acho errado ver Pastores bem sucedidos, com carros e verdadeiras mansãos, pois a minha indignação é outra, ver pessoas que as vezes acabam tirando até da sua própria boca e entregam tudo o que tem para essas pessoas que se aproveitam de sua fragilidade e a sua falta de Saber, o mesmo Senhor disse que " O meu Povo perece por falta de Conhecimento Oséias 4:6.
Viver Igreja é algo totalmente ao contrário do que vi nesse Culto, tenho plena convicção que cultuar a Deus vai além do nosso entendimento, pois somente o Senhor é capaz de analisar a sinceridade do coração, e a verdadeira Adoração, quantas Igrejas que conhecemos Louvam, Cantam, tem a leitura da Bíblia, mais isso não significa que eles estão Cultuando á Deus, devemos Viver Igreja, fazer a diferença nesse mundo corrompido, apesar também, que as pessoas dentro da própria Igreja estão se corrompendo.
Que Deus possa ter Misericórdia de Nós.
Eu posso até pagar o Preço, mais Eu Prego o Verdadeiro Evangelho... Rafa Babu
3 comentários:
Querido Rafael ou Babu como queira, é bom ver que você realmente está crescendo Espiritualmente, isso que você conseguiu observar nessa culto, foi algo que não veio de ti, mais algo acrescentado a ti da parte de Deus, isso se chama Discernimento Espiritual.
Lembro-me a algum tempo não muito distante, em nós quando mais jovens corriamos atrás de uma pelota branca(bola), atrás de passaros sem asas no céu (pipas) e muitas outras coisas. Mas hoje posso olhar para trás e diagnosticar: como nós meros meninos crescemos. Pois é Rafael, precisamos sim denunciar essas pessoas que não querem comprometimento com a verdadeira palavra que Procede de Deus. Mas temos antes de tudo que se preocupar com as ALMAS que estão sendo devoradas pelo inimigo, aprouve Deus que eu e você podéssemos ter a oportunidade que tivemos de hoje estar diante de Deus. Mas que não venhamos a nos esquecer de que Deus nos ungiu e remiu para pregar aos pobres de Espirito.. Que possamos com a graça de Deus Juntamente nossa coragem e força, ganhar principalmente aqueles que a um pouco tempo atrás faziam parte do nosso rol de amigos. Pensemos nisso.
Que Deus te Abençõe cada vez mais.
A paz.
Robinson Ribeiro.
OLá meu querido, Dc. Robinson realmente é fato o que esta acontecendo no nosso meio, a escassas Palavras de Salvação, e a preocupação com as Almas que hoje estão sendo tragadas pelo adversário.
" Que Deus nos encoraje cada vez mais para essa Batalha ", e no final teremos a certeza que seremos Aprovados Pelo Senhor Jesus, que Deus nos abençoe ...um forte abraço fica na Paz e na Graça de Jesus.
Rafael parabéns pela coragem de propor tão rica reflexão. Eu me pergunto como irmão faz, sobre muitas coisas, mas percebo que a raiz desse problema é realmente afalta de conhecimento (discernimento) bíblico. Cada dia mais pessoas somente lêem a bíblia no culto, e detalhe, uma bíblia que somente fica no porta luva do carro, ou outro dado ainda piór, as vezes a bíblia fica aguardando o seu dono num espaço reservado asbíblias esquecidas dentro da Igreja. Então, de sse queixa o homem? Queixa-se de seu próprio pecado, claro nã ofalo de suareflexão, falo daqueles que possam eventualmente, se perguntarem por que es tão contribuindo de modo tao irracional. Falta-lhes o conhecimento como bem o irmão expôs. Falta tb aos supostos líderes, uma exposição consistente do que é dízimo? E o que é oferta?, Qual a real dimensão e alcance do dízimo? Quem e como viviam os que por estas contribuições eram sustentados ? São questões poucos discutidas na nigreja. um abraço, firmeza e coragem pra sustentar sua postura.
Postar um comentário